Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Acds News

Crônica Esportiva Sergipana Aguarda com Expectativa Aquecimento do Mercado de Trabalho

Departamentos Esportivos Devem Surgir em 2020

Publicada em 21/11/19 às 11:29h - 50 visualizações

por ACDS Rádio Web


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O próximo ano promete para a categoria dos cronistas esportivos sergipanos. Alguns departamentos esportivos desativados de emissoras tradicionais podem reabrir suas portas e requisitarem profissionais do radialismo e jornalismo no estado. O principal aspecto, sem sombra de dúvida, foi o acesso da Associação Desportiva Confiança.

Nos bastidores do rádio esportivos algo de interessante vem acontecendo e surgem comentários de emissoras que vão se manter e outras que ressurgirão no cenário esportivo sergipano. Veicula-se que a Liberdade FM e a CBN FM retornam ao mercado agregando valores profissionais da imprensa esportiva que se encontravam parados e outros que devem migrar. Mantendo-se emissoras tradicionais em coberturas esportivas como a Rádio Jornal FM, Cultura AM e Aperipê AM.

Isso é o esperado em Aracaju, principalmente, pela acessão do Confiança, que disputará em 2020 o Campeonato Brasileiro da Série B e enfrentará clubes renomados do futebol nacional, a partir do mês de maio.

Não se deve deixar de lado surgimento de emissoras que farão coberturas dos eventos esportivos de clubes interioranos. A Rádio Educadora de Frei Paulo, é um exemplo delas e terá sua equipe esportiva, para acompanhar passo a passo o Freipaulistano no Sergipão, Nordeste, Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.

Os municípios de Lagarto e Itabaiana, pela tradição futebolística, devem colaborar com o avanço das expectativas, na temporada do próximo ano. Em Itabaiana, a Itabaiana FM e Princesa da Serra, devem manter o projeto de acompanhar as competições e seus representantes. Já em Lagarto, certo mesmo, a Juventude FM. Mas, não se pode descartar a possibilidade da Progresso e Eldorado estarem com seus departamentos esportivos ativados.

Para o superintendente da Itabaiana FM, Carlos Eloy, “o acesso do Confiança, para a série B do Brasileirão, foi muito bom para o estado de Sergipe. Além do crescimento das equipes na cobertura esportiva, vai fazer que outros grandes de nosso futebol como Sergipe, Itabaiana e Lagarto, se organizem pra fazer frente ao Confiança”, destacou.

Outros segmentos, como emissoras de televisão convencional e alternativas, lives, e webs, além de jornais, site e blogs, movimentarão a informação esportiva em todo estado. “Um momento que nos deixa com uma expectativa muito boa e feliz. Esperamos realmente que, tal fato venha acontecer e a categoria seja beneficiada, como forma de aproveitamento na formação das equipes esportivas, sem contar com as assessorias”, avaliou o presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), Adel Ribeiro.

Crônica Cearense

Só para fortalecer a linha de pensamento, o rádio esportivo cearense, com as participações de Ceará e Fortaleza, as duas maiores agremiações da “Terra do Sol”, hoje tem 12 equipes esportivas na cobertura dos dois representantes. São 09 AM's e 03 FM's, funcionando com seus departamentos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


CLEYTON ALBURQUEQUE

06/12/2019 - 19:31:17

Que bacana, espero ver jovens nomes como, Airleson, Kell, Raimundo....Com mais espaço em atuação no ano! Feira de Santana ligada na ACDSWEB.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 8873-5752

Visitas: 7617
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2019 - Rádio Acdsweb - Site desenvolvido pela Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe.